
Foi revelada hoje a Sinopse Oficial de Guardiões da Galáxia, adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics, realizado pelo braço cinematográfico da empresa, o Marvel Studios, juntamente com uma imagem oficial da equipe, vista originalmente no teaser trailer exibido na Comic Con de 2013. Embora o próprio diretor, James Gunn, tenha afirmado que a imagem é rudimentar, por se tratar de algo bem do início das filmagens (e o visual dos personagens teria melhorado de lá até aqui), e a escolha da imagem tenha sido da Disney, o mais interessante é a sinopse em si, que traz alguns detalhes específicos da trama.
Segue a sinopse:
Uma aventura épico espacial cheia de ação, Guardiões da Galáxia da Marvel expande o Universo Cinematográfico da Marvel até o cosmos, quando o impetuoso aventureiro Peter Quill descobre que virou alvo de uma recompensa altíssima depois de roubar uma orbe misteriosa pertencente a Ronan, um vilão poderoso com uma ambição que ameaça o universo inteiro. Para escapar do sempre persistente Ronan, Quill é forçado a forjar uma trégua com um quarteto de desajustados díspares: Rocket, um raccoon atirador; Groot, um tipo de árvore humanoide; a mortal e enigmática Gamora e o vingativo Drax, o destruidor. Mas quando Peter descobrir o real poder da orbe e a ameaça que se põe ao cosmos, ele deverá fazer o seu melhor para reunir seus pobres rivais para uma última e desesperada luta, com o destino da galáxia em jogo.
Tendo em vista o que já se viu nos filmes da Marvel até aqui, a tal orbe em disputa, com certeza, é mais uma das Joias do Infinito, que deverão ser reunidas por Thanos num futuro próximo – provavelmente em Os Vingadores 3. Até agora, o Tesseract, o cedro de Loki, o Éter já apareceram. A cena pós-créditos de Thor – O Mundo Sombrio, que traz o Colecionador, também vai nesse mesmo sentido.
Saiba mais sobre os Guardiões da Galáxia nos quadrinhos clicando aqui.

Segundo informes até agora, Guardiões da Galáxia terá ligações com os outros filmes do Marvel Studios. A Tropa Nova, força de manutenção da paz no Espaço, terá papel importante no filme. O vilão Thanos (já apresentado em Os Vingadores) também terá alguma importância na trama, mas não será o oponente principal, que será Ronan, o acusador. Também será apresentado o Colecionador, auxiliado pela pirata Nebula. A Marvel diz que a trama se focará no arco do personagem Star-Lord (ou Senhor das Estrelas), o líder da equipe, que é meio terráqueo, meio alien. Os demais membros da equipe são: Gamora, Rocket Raccoon, Groot e Drax, o destruidor. O personagem Yundu – que nos quadrinhos já foi membro do grupo – também está no filme, mas aparentemente não na equipe.
Guardiões da Galáxia é dirigido por James Gunn, que também reescreveu o roteiro que antes passou pelas mãos de Nicole Pearlman e Chris McCoy. O elenco traz Chris Pratt (Star-Lord); Zoe Saldana (Gamora); o lutador de MMA Dave Bautista (Drax, o destruidor); Glenn Close (Comandante Rael, líder da Tropa Nova), Benício Del Toro (Colecionador), Bradley Cooper (voz de Rocket Raccoon), John C. Reilly (Rhomann Dey), Michael Rooker (Yundu); Lee Pace (Ronan, o acusador); Karen Gillan (Nebula); Vin Diesel (Groot); Djimon Hounsou (Korath); e Ophelia Lovibond (ajudante do vilão). A data de lançamento do filme é 1º de agosto de 2014. Ele integra a Fase 2 do Marvel Studios e terá conexões com Os Vingadores 2 – A Era de Ultron, que sai no ano seguinte.
Os Guardiões da Galáxia é um time de heróis cósmicos, que atua no Espaço Sideral e surgiram em 1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, criados por Arnold Drake e Gene Colan. Coadjuvantes do Universo Marvel e vindos do futuro, participaram de histórias dos Vingadores, Defensores e Thor. Uma nova versão da equipe, com personagens do presente, surgiu na maxissérie Aniquilação: Conquista, em 2008, criada por Dan Abnett e Andy Lanning, trazendo como membros Star Lord, Gamora, Groot, Rocket Racoon e Drax, o destruidor.

