
Ocorreu ontem à noite a premiação do People Choice Awards, a premiação de Hollywood em que é o público quem escolhe os vencedores. E o grande ganhador da noite foi Homem de Ferro 3, fecho da primeira trilogia do “vingador dourado” publicado pela Marvel Comics, e levado aos cinemas pelo Marvel Studios.
Homem de Ferro 3 ganhou os prêmios de Filme Favorito (o maior da noite), de Filme de Ação Favorito e Ator de Ação Favorito para Robert Downey Jr.
Nos dois últimos bateu seu companheiro de Marvel (mas não de Marvel Studios) Wolverine – Imortal e Hugh Jackman, respectivamente.
Não é um Oscar, mas mostra a popularidade do personagem e do ator com o público atual. E só lembrando: Homem de Ferro 3 também foi a maior bilheteria de 2013, batendo US$ 1,2 bilhões, mantendo a posição de 5ª maior bilheteria de todos os tempos.
Apesar de não haver mais filmes solo do Homem de Ferro planejados para o futuro próximo, o ator ainda deve ser o centro das atenções e garantir bastante visibilidade para seu retorno ao personagem em Os Vingadores – Era de Ultron, que vem em 2015.
Leia a resenha do HQRock sobre o filme, clicando aqui.
Produzido pela Disney Company e pelo Marvel Studios, Homem de Ferro 3 foi escrito pelo britânico Drew Pearce (da série No Heroics) e é dirigido por Shane Black (Maquina Mortífera, Beijos e Tiros). O elenco traz novamente Robert Downey Jr. (Tony Stark), Gwynelt Paltrow (Pepper Potts), Don Cheadle (James Rhodes/ Patriota de Ferro), Jon Favreau (Happy Hogan), Ben Kingsley (Mandarim), Guy Pearce (Aldrich Killian), Rebecca Hall (Maya Hansen), James Badge Dale (Eric Savin/Coldblood), William Sadler (Presidente Elis), Ty Simpkins (Harley), Stephanie Szostak (Ellen Brandt), Dale Dickey (Miss Davis), Ashley Hamilton (Jack Taggert), Wang Xueqi (Dr. Wu), Fan Bingbing (esposa do Dr. Wu). A estreia no Brasil foi em 26 de abril. O longametragem funciona como uma sequência de Os Vingadores e dá início à Fase 2 do Universo Marvel nos Cinemas, que envolverá outros filmes e culminará em Os Vingadores 2 em 2015.
O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby e Don Heck em 1963, na revista Tales of Suspense 39, e desde então é publicado pela Marvel Comics. O personagem é membro fundador dos Vingadores.

