Se não gosta de spoilers, por favor, não leia.

Ainda seguem as gravações de Vingadores 4 em Atlanta, Georgia, nos EUA, enquanto o mundo ainda aguarda o lançamento de seu antecessor, Vingadores – Guerra Infinita. E imagens das filmagens podem ter revelado um grande spoiler do filme. Ou não.

Explicamos! Na imagem abaixo, temos a gravação de uma cena externa reunindo os atores Mark Ruffalo e Benedict Wong, que vivem os personagens Bruce Banner e Wong, respectivamente, além de alguém vestido de Homem de Ferro, que não deve ser Robert Downey Jr, mas um dublê.

O que chama a atenção é que, na cena, Banner é agarrado por uma grande mão cinza. A questão é: de quem é?

O próprio Mark Ruffalo falou durante a divulgação de Thor- Ragnarok que, na impossibilidade de fazer um filme solo do Hulk – os direitos para isso pertencem à Universal Pictures e não à Marvel – o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, o convidou para desenvolver um arco dramático sobre Banner dividido em três filmes: Thor – Ragnarok, Vingadores- Guerra Infinita e Vingadores 4.

Em Ragnarok, Thor encontra Hulk vivendo como gladiador no planeta Sakaar e descobre que faz dois anos que o gigante verde não regressa à forma de Bruce Banner, que está bastante perturbado quando finalmente volta a si.

Qual o desdobramento disto para os dois filmes dos Vingadores? A imagem das filmagens fez muitos suporem que Hulk e Banner irão se separar (algo que já ocorreu nos quadrinhos) e que o Golias verde assumiria a cor cinza, como também já aconteceu nas HQs.

Seria ele quem estava atacando Banner? É possível que isto aconteça, tanto como um desenvolvimento “natural” da mutação do herói, quanto um feito ligado às Jóias do Infinito e seu uso por Thanos.

No entanto, a mão que aparece na gravação é bem menor do que as verdes que Ruffalo usa para simular a presença do Hulk no set. Isso poderia ser pelo fato do Hulk Cinza ser menor. Ou como é mais provável, ser a mão de outra pessoa.

Thanos e seu lacaio da Ordem Negra, Cull Obsidian são os maiores candidatos.

Por fim, só uma coisa me deixa com a pulga atrás da orelha: é impressão minha ou esta é a mesma roupa que Ruffalo usou nas gravações de Guerra Infinita? É uma imagem daquela época? É uma refilmagem? É uma viagem no tempo?

Vai demorar para saber…