Star Wars – A Ascensão Skywalker estreou nos cinemas com a bandeira de encerrar a saga principal da franquia espacial criada por George Lucas. E claro, o que fazer depois do fim? Fazer novas sequências, continuar a história, claro. A protagonista Rey ganhará um filme solo. É isso o que diz um rumor endossado pelo We Got This Covered.

O site lançou o boato como um furo ontem, mas hoje, ganhou o endosso de outras fontes respeitadas, como o jornalista Daniel Richtman, que por meio de uma mensagem cifrada aparentemente confirmou o rumor.

Não há detalhes sobre quem assumiria a empreitada, porém, o WGTC diz que a história se passaria mais ou menos cinco anos depois de A Ascensão Skywalker e mostraria Rey treinando uma nova geração de Jedi e repetindo a história de seu mestre Luke Skywalker, com a ascensão do Lado Sombrio da Força entre seus pupilos. E personagens como Finn e Põe poderiam voltar também.

Parece meio velho, não? Repetido, talvez?

O site até chuta que o período de tempo e joga o filme para 2024. Até segunda ordem, Star Wars tem uma sequência de filmes que se iniciam em 2023, porém, o próprio CEO da Disney (empresa-mãe da LucasFilm), Bob Iger, já disse em entrevistas que os planos são dar mais espaço entre os lançamentos da franquia para evitar os pontos baixos de público (Han Solo) ou de crítica (Os Últimos Jedi) dos últimos anos.

Além disso, a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy também disse em uma entrevista recente que a franquia irá experimentar outros formatos para além das tradicionais trilogias no cinema.

Leia aqui a Resenha do HQRock para Star Wars – A Ascensão Skywalker.