
Quando promoveu seu reboot cronológico e editorial, a DC Comics colheu grandes frutos comerciais e até algumas boas resenhas críticas. As histórias da Liga da Justiça dividiram opiniões (mas foram o maior sucesso da empreitada), as do Batman continuaram bem elogiadas (e disputando com aquela a liderança), mas o Superman foi alvo de discórdias.
A revista Action Comics vendeu bem e foi bastante elogiada, com Grant Morrison e Rags Morales explorando o início da carreira do Superman, antes dele assumir seu icônico uniforme. Por outro lado, a revista Superman, escrita pelo veterano George Perez e desenhada por Jesus Merino não empolgou ninguém. Tanto que logo a trupe foi substituída, trazendo o escritor Dan Jurgens de volta e colocando o desenhista Nicola Scot. A resposta melhorou, mas ainda assim, não houve nada de excepcional no título.
A DC quer mudar isso rapidamente, até porque o filme do homem de aço vem aí. Assim, em julho, os fãs terão uma amostra da nova equipe criativa da revista do herói, com roteiros de Scott Lobdell e desenhos de Kenneth Rocafort. A prévia sai em Superman 0 revista especial que comemora os 12 meses do reboot com uma história que se passa antes da edição 01, lançada em agosto do ano passado. Em seguida, a nova dupla continuará a saga do homem do amanhã.
Scott Lobdell começou a carreira na concorrente Marvel Comics e é mais conhecido por ter sido o principal escritor da franquia dos X-Men ao longo dos anos 1990, período em que a revista era o maior sucesso do mercado. Trabalhando com outros escritores, como Fabian Niceza, Lobdell foi a principal força criativa da “era dos crossovers” (as grandes histórias interligadas), como A Canção do Carrasco, Atrações Fatais, A Era de Apocalipse e Massacre (para detalhes, veja o dossiê do HQRock sobre os X-Men). O autor também trabalhou na Image Comics.
Na DC, Lobdell vem contribuindo com o reboot, escrevendo duas revistas: Red Hood and the Outlaws (com histórias do Capuz Vermelho, Jason Todd) e Teen Titans, os Novos Titãs.
Lobdell e Rocafort terão a missão de levantar a moral do homem de aço, iniciando a corrida para o novo filme, em 2013.
O reboot, cujo nome oficial é Os Novos 52, começa a ser publicado agora no Brasil, através da editora Panini Comics.
Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.

