
As maravilhas do mundo conectado: dias atrás divulgamos parte do conteúdo da revista Entertainment Weekly que conta com vários detalhes da trama e ambiência de Vingadores – Guerra Infinita (não viu? Corre já pra lá!). Agora, com base nessas informações, os fãs já criaram uma teoria bastante interessante: a destruição do planeta-natal de Thanos, Titã, teria sido mostrada no filme Guardiões da Galáxia! E faz muito sentido!
Na EW, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, revelou que – na versão do filme, que é diferente dos quadrinhos – Thanos virá do planeta Titã, mas este não é mais habitado, pois toda a vida nele foi extinta por causa de algo que ele conseguiu prever, mas não impedir. Isto leva o titã louco a elaborar uma crença de que, para pôr ordem no universo, é preciso eliminar parte da vida, e garantir a sobrevivência do restante. Em outras palavras, Thanos quer matar metade do universo para permitir que a outra metade sobreviva.
Vendo isso, alguns fãs começaram a supor que a destruição de Titã já foi mostrada no cinema sem que ninguém percebesse: em Guardiões da Galáxia, quando o time de babacas estrelares vai visitar o Colecionador para pegarem a Orbe, a Joia do Poder, este explica ao time o que são as Joias do Infinito e demonstra numa tela uma cena de um Celestial (gigantescos e poderosíssimos seres cósmicos antiquíssimos) usando a Joia para, por meio de um cajado, destruir todo um planeta.
A teoria é que este planeta neste flashback é nenhum outro do que Titã. Além da “fotografia” (com uma paleta de cores muito semelhante), os fãs encontram detalhes do relevo do local como uma pista de que é o planeta-natal de Thanos.
E faz bastante sentido!
A destruição de seu lar por uma das Joias seria um dos motivos do vilão querer ter posse de todas elas.
Para encerrar, complementando uma informação que apareceu em decorrência da EW e do trailer anterior, havia a suposição de que além da Batalha de Wakanda que ocupará boa parte do final de Guerra Infinita, haverá outra batalha no filme contra Thanos no próprio planeta Titã. E sabíamos que Homem de Ferro e Homem-Aranha estariam nela, mas a imagem acima confirma que Star-Lord e Doutor Estranho também.
Que jogada a da Marvel de pegar representantes de algumas das parcelas mais populares de seu universo – o Homem de Ferro como símbolo do Marvel Studios; o Homem-Aranha por ser um personagem muito popular mesmo antes disso tudo; o Star-Lord como representante dos Guardiões da Galáxia, que levaram todo um novo público aos filmes da Marvel; e o Doutor Estranho, que foi tão bem recebido pela atuação do ator Beneditc Cumberbatch – e nos brindar com sua ação conjunta, hein?

