Embora tenha uma estreia marcada para daqui há dois anos e meio, somente agora Pantera Negra 2 começou o seu desenvolvimento pelo diretor Ryan Coogler. É o que diz o CEO da Disney, Bob Iger em uma entrevista ao The Wall Street Journal.

Ocupado com outros projetos, Coogler somente agora começou a planejar a trama que dará sequência ao filme de 2017 que foi um sucesso enorme (fez mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais), um fenômeno cultural global e se tornou o primeiro filme de super-heróis a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme.

T’Challa foi introduzido nos cinemas como coadjuvante em Capitão América – Guerra Civil, quando seu pai, T’Chakka, rei de Wakanda, é morto em um atentado ao prédio da ONU em Vienna. Pantera Negra lida com o fato de TChalla ter que assumir o posto do pai e aprender a se tornar um líder, além de um guerreiro, ao mesmo tempo em que vê o trono ser ameaçado por uma figura que revela segredos horríveis do passado de sua família, Erik Killmonger.

O Pantera Negra ainda fez rápidas aparições em Vingadores – Guerra Infinita e Vingadores – Ultimato.

É realmente instigante pensar em que circunstâncias Ryan Coogler colocará seu herói no Universo Marvel pós-Ultimato. Veremos o que houve com Wakanda após seu rei desaparecer por 5 anos após a luta contra Thanos?

Pantera Negra teve forte pegada política e discussão sobre representatividade e herança e foi um filme considerado adulto por suas temáticas. É de pensar quais temas o diretor irá abordar na sequência, sem o peso de precisar introduzir um mundo todo novo, como foi no primeiro.

Pantera Negra 2 tem estreia prevista para 06 de maio de 2022.

Quer saber que história o filme pode adaptar? Veja opções no Dossiê Completo do HQRock sobre o Pantera Negra nos quadrinhos!

Leia Resenha do HQRock sobre Pantera Negra.